segunda-feira, 28 de março de 2011

KRIS KUKSI (e um ps de uma postagem anterior) ^^


Então gente, mais um post meu e resolvi falar desse artista que conheci por acaso na internet e me apaixonei pelo seu trabalho. Tentei traduzir o texto sobre ele no site, mas google tradutor não foi muito meu amigo, sem contar que meu inglês tá meio enferrujado né?! mas enfim...vamos ao que interessa: nesse blog aqui (http://www.kerotudo.com.br/index.php?route=information/blog&post_id=36) achei uma tradução do que tem escrito no site do cara. Vamo lá gente:

"Kris Kuksi, nascido em 02 de março de 1973, em Springfield Missouri, passou a sua juventude isolado em uma fazenda onde trabalhava pesado para ajudar a sua família. Juntamente com a mãe, dois irmãos mais velhos e um pai ausente, tiveram uma vida muito difícil, como se não bastasse ainda teve que conviver com um padrasto alcoólatra. Todo este cenário pesado para uma criança acabou abrindo caminho para um adulto saturado de imaginação. Sua propensão para o inusitado tem sido uma constante desde a infância, um fascínio que resultou em dedicação extrema a sua arte ao longo dos anos. O grotesco para ele era lindo, um reflexo de tudo que havia passado de bom e ruim quando jovem. Kris Kuksi possui uma técnica única e meticulosa, um processo que requer muitas horas para ser elaborado. Reunir, coletar, manipular, cortar e remontar milhares de peças soltas é uma tarefa para alguém muito paciente. Cada escultura incorpora as marcas de sua filosofia. De intemporais referências icônicas dos Deuses e Deusas à compreensão dos limites da mortalidade. As obras de Kris exprimem a futilidade e a fragilidade do ser humano, principalmente pela ganância e pelo materialismo. Ele espera que a sua arte exponha as falácias do homem, revelando um novo nível de consciência para os que admiram a sua arte. Seus trabalhos já receberam vários prêmios e foram destaque em mais de 100 exposições e galerias em todo o mundo. Muitas celebridades e empresários possuem obras de Kris Kuksi em suas coleções particulares, entre eles Mark Parker (CEO da Nike), Alden Kay(Ganhador do prêmio Emmy por escrever Young and the Restless e Bold and the Beautiful), Fred Durst(músico e diretor de cinema), Chris Weitz (diretor do filme A Bússola de Ouro e Twilight: New Moon),Guillermo del Toro (diretor de cinema e dos filmes: Pan's Labyrinth e Hell Boy 2) e Robin Williams(Ganhador do Oscar e do Globo de Ouro como melhor ator). Em seu portfólio virtual você poderá encontrar muitas outras coleções fantásticas além também de ilustrações fantásticas."

depois de muuuito escolher algumas das obras dele, que estão divididas no site em desenhos, pinturas e esculturas, peguei essas pra vocês:
primeiro, as pinturas.

An iris after the rain

Psychotropic comparative anatomy

Portrait of an ethereal woman

os desenhos:

Barasingha

Song for Irina

The zodiac

e por fim, as esculturas:

Eden

The deadly sins

Dharma bovine

pra quem se interessou, dá uma passada no site dele: http://kuksi.com/

agora, o PS que falei: no post do JJ, fashion pic, cometi o erro de não colocar o nome do fotógrafo :~ Ele se chama Henrique Gasper ^^ taí o site, confiram o trabalho dele também http://henriquegasper.com.br/

é isso gente, até o próximo post.

:*





Nenhum comentário:

Postar um comentário